Devoluções
Caso você queira devolver o produto devido ao mau-uso do mesmo, nós não aceitaremos o produto de volta. Todo e qualquer produto em processo de devolução precisa ser avaliado por nossa equipe.
Produtos com assistência técnica na região do cliente precisam primeiro passar por um técnico especializado para garantir o pleno funcionamento do mesmo para a devolução, visto que não serão aceitas devoluções de produtos com problemas acarretados pelo mau uso.
Para realizar a devolução você deve entrar em contato com o nosso atendimento através do e-mail sac@proposto.com.br ou pelo telefone (41) 3332-9895.
Caso o seu produto apresente alguma avaria (como a caixa amassada, vazando óleo, ou algo do tipo), por favor, recuse a entrega do seu produto. Em seguida nos comunique do ocorrido por nosso e-mail ou telefone e resolveremos da melhor maneira possível. Nesses casos, faremos o envio de um novo produto sem custo algum. Caso não faça a ressalva/recusa da entrega, precisará entrar em contato conosco para solicitarmos que a transportadora responsável colete o produto em sua residência (ou que você faça a postagem na agência mais próxima) e, apenas após a chegada do produto para nós, poderemos enviar um novo – também sem custos para você. É extremamente importante que você não aceite a entrega do produto caso o mesmo esteja avariado. Sempre confira a mercadoria no ato da entrega.
Fazemos o nosso melhor para entregar tudo perfeitamente para você, mas pode ocorrer algum problema com a transportadora. Nesses casos, sendo recusada a entrega, poderemos entregar um novo produto para você muito mais rápido. E pode ficar tranquilo, não terá custo algum para você e vamos sempre resolver o mais rápido possível.
Já em caso de defeito de fabricação, entre em contato conosco e iremos fazer todo o processo de devolução para o envio de um novo – assim como citado acima, teremos que solicitar que a transportadora colete o produto em seu endereço ou que a mercadoria seja postada na agência mais próxima. Todos os custos oriundos do envio do produto serão arcados por nós.
Lembrando que, de acordo com o Art. 49, o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados. Contudo, caso o cliente deseje devolver por arrependimento, o mesmo deverá arcar com os custos do frete de retorno da mercadoria para a Loja Proposto.
Trocas
Após a devolução caso você tenha desejo em trocar um produto você poderá escolher um produto de valor equivalente ou pela soma de diferentes produtos cujo valor final seja equivalente ao produto devolvido.
Para realizar a troca você deve entrar em contato com nosso atendimento através do e-mail ou pelo telefone
A troca do produto será realizada em até 7 dias após o recebimento do produto na nossa empresa.
Reembolso
Temos como formas de reembolso disponíveis:
- Estorno no cartão;
- Depósito em conta;
- Transferência bancária.
O método pelo qual o montante será devolvido depende da forma como foi feito o pagamento, após o recebimento do produto em nossa empresa o valor será restituído em:
- 03 dias úteis para estornos no cartão (para liberarmos, mas a operadora do seu cartão ainda leva algum tempo para remover da fatura, podendo ser 01 ou 02 ciclos);
- 03 dias úteis dias para depósito em conta;
- 03 dias úteis dias para transferência bancária.
Política de Trocas e Devoluções
CONFORME CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR – CDC
PRODUTOS EM PERFEITO ESTADO:
Artigo 12 – Parágrafo 3: Não estamos obrigados a proceder a troca de produtos com as seguintes características: defeitos inexistentes,acidentes de consumo e mal uso do consumidor ou de terceiros.
DEFEITOS/TROCAS
Artigo 18 – Parágrafo 1: O defeito será sanado no prazo de 30 dias. Caso contrário o consumidor pode exigir, à sua escolha, a substituição do produto por outro ou a restituição da quantia paga.
Artigo 26 – Inciso II: O direito de reclamar pelos defeitos aparentes caduca em 30 dias, tratando-se de fornecimento de serviços ou de produtos não duráveis.
DEVOLUÇÃO DE DINHEIRO
Artigo 49 - O consumidor poderá desistir do contrato no prazo de 07 dias, a contar da data do recebimento do produto. Somente haverá devolução de dinheiro quando o cliente comprar pela internet, via catálogo,por telefone ou venda porta a porta, ou seja, fora do estabelecimento comercial.
NOTA FISCAL DE DEVOLUÇÃO
No caso de consumidor pessoa jurídica, as devoluções deverão ser efetuadas com nota fiscal de devolução, apresentada juntamente com a mercadoria no ato,podendo assim, ser solucionada conforme a situação apresentada dentro dos artigos descritos acima.
Esta empresa se coloca a inteira disposição de nossos clientes para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos.
PROCON: 0800.281-1311 - 0800.282-1512